Ver agendas oficiais

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Que há hotéis e uma ópera em Tallin, pois claro. Pobre nota


4 ALÉM DE "OS NAÇÕES ISAF" : e um "evento cultural"... Acerca da reunião informal dos ministros da NATO, em Tallin, onde vai Luís Amado, uma nota das Necessidades com "o programa da reunião" que apenas interessará ao ministro, dá conta de uma primeira sessão de trabalho no Hotel Radisson Blu, de manhã, e uma segunda sessão de trabalho, à tarde, seguindo-se uma conferência de imprensa pelo secretário-geral da organização, no Hotel Reval Olympia, mais um “evento cultural” e uma recepção oferecida pelas autoridades da Estónia na Ópera Nacional, ainda a imperdível “fotografia de família”, e depois um jantar de trabalho. Para amanhã, logo de manhã, outra sessão de trabalho no referido Hotel Radisson Blu, seguindo-se nova sessão de trabalho dos ministros “com os Nações ISAF Contributing não pertencentes à NATO - a saber: Afeganistão, representante do Secretário-Geral da ONU e Alta Representante para a Política Externa e Segurança da UE que não serão propriamente nações, dessa vez no Swiss Hotel, e mais outra conferência de imprensa pelo secretário-geral da NATO, mas no outro hotel, o Reval Olympia. Quanto à substância, nada - omissão, pela lei do menor esforço. Ficamos a saber, portanto, que há pelo menos hotéis e uma ópera em Tallin. Pobre nota que nem diz, por deferência, como se chama o secretário-geral da NATO.

sábado, 17 de abril de 2010

O álbum de Praga. Porque nada mais há

DIA NACIONAL

Síria
Embaixadora LAMIA CHAKKOUR
não-residente
chancelaria em Paris
site: http://www.blogger.com/www.amb-Syr.fr
email: mailto:%20ambassade-syrie@wanadoo.fr

4 O QUE FOI PRAGA : em 226 fotos oficiais mas que não massacram os olhos, antes pelo contrário. Abrir a galeria AQUI, só faltam as legendas - que se imaginem:

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Cavaco em Praga. Amado em Tunis. E pouco em Lisboa

DIA NACIONAL

Dinamarca
Embaixador LARS VISSING
e-mail: mailto:%20lisamb@um.dk
site: http://www.blogger.com/www.amblissabon.um.dk

4 COM TIMOR, ALGUMA COISA PELA LÍNGUA : No Hotel da Lapa (18:30), Isabel Alçada com o ministro da Educação de Timor-Leste e o secretário de estado João Gomes Cravinho assinam quatro protocolos de cooperação na área do ensino da língua portuguesa. É o que ressalta de um dia morno. Lá fora, Cavaco termina a visita à República Checa (ver página especial de Belém) e Luís Amado está em Tunis na reunião dos 5+5.

Amanhã, dia nacional da Síria

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Cavaco em Praga. Visita de estado


4 CERIMONIAL, PROTOCOLO : Banquetes e encontros oficiais, é o tom deste primeiro dia da visita de estado de Cavaco Silva à República Checa. O dia abre com a cerimónia oficial de boas-vindas, na presença de Václav Klaus, seguindo encontro dos dois presidentes e das delegações no Castelo de Praga. Depois do almoço oferecido pelo presidente do Senado, Premysl Sobotka, no Palácio de Valdstejnsky, uma visita à Ponte Carlos (Karlův most), a que se segue cerimónia na câmara municipal de Praga (onde Cavaco recebe a Chave da Cidade), depois uma visita ao relógio astronómico da Torre da Antiga Câmara Municipal de Praga. A completar o programa da tarde, um encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Miloslav Vlcek. Novamente no castelo de Praga, seguir-se-á então o tradicional Banquete de Estado, oferecido pelo presidente checo. Amanhã, segundo dia, a visita perde a tónica fortemente protocolar.
Amanhã (16) é Dia Nacional da Dinamarca
agendafactos@gmail.com

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Quase zero. É um daqueles dias

4 QUE HAVERÁ? : Nada. Além da deambulação parlamentar de José Lello até Baku e de António Braga assistir em França às cerimónias comemorativas da batalha de La Lys, no Cemitério Militar Português de Richebourg, por hoje, nada de relevante. Cavaco Silva parte hoje para a República Checa em visita de estado, mas a visita começa verdadeiramente amanhã, 15 - hoje, foi a chegada e cortesias. No entanto, mal chegou a Praga, o presidente endereçou uma mensagem de circunstância que Belém prontamente disponibilizou e aqui se coloca, para quem desejar ver e ouvir.
    Ah, sim! António Braga, aproveitando a deslocação a França, inaugura em Paris o Stand do Forum Cívica, organização que aglomera portugueses e luso-descendentes eleitos em França.