Ver agendas oficiais

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Corrupio ibero-americano em S. Bento. Além dos jantares e almoços

4 BELÉM : Cavaco Silva (20:30) oferece jantar em honra do ex-presidente do governo de Espanha, Felipe Gonzalez.

4 S. BENTO : V Fórum Parlamentar Ibero-Americano, hoje e amanhã, delegações parlamentares de 22 países reunidos na AR. Hoje, na sessão solene se abertura, palavras de Jaime Gama, e intervenções de Enrique Iglesias (secretário-geral Ibero-Americano) e de José Sócrates.

Programa de hoje:
  • 11:00 - Primeira Sessão Plenária, com o tema – "Respostas à Crise Financeira Mundial. O contributo da Inovação e do Conhecimento", com intervenções de Vítor Constâncio e de Mariano Gago
  • 13:15 – Almoço a convite de Cavaco Silva, no Museu Nacional dos Coches
  • 13:15 – Almoço de boas-vindas aos restantes membros das Delegações a convite do Presidente da Delegação Portuguesa ao Fórum Parlamentar Ibero-Americano
  • 15:00 - Visita aos projectos: “Invisible”, na área da electrónica transparente, desenvolvido pela investigadora da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Elvira Fortunato, e “YDreams”, de tecnologias de Informação e de Comunicação aplicadas à área empresarial, desenvolvido por uma equipa de investigadores da mesma faculdade, liderada por António Câmara
  • 20:30 – Jantar em honra dos participantes a convite de Jaime Gama
4 PALÁCIO PENAFIEL : António Mendonça (Obras Públicas) e José Blanco López (Fomento, Espanha) debatem projectos comuns (9:00), na sede do ministério - Rua de S. Mamede ao Caldas, 21, seguindo-se uma conferência de imprensa.

4 JUNQUEIRA : Paulo Campos, (9:00, Centro de Reuniões da FIL) - o secretário de estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações, preside à cerimónia de abertura do XV Congresso Ibero-Americano do Asfalto, organizado pela Universidade de Coimbra e pela Universidade do Minho.

4 ISCTE : Vieira da Silva, (9:30), preside à sessão solene de abertura da 14.ª Edição do Programa de estágios Internacionais Inov Contacto.

4 GULBENKIAN : Isabel Alçada (9:30) - a ministra da Educação, preside à sessão de abertura da Conferência Internacional «Infância, Crianças e Internet: desafios na era digital».

4 BRUXELAS : Dulce Pássaro - a ministra do Ambiente está na reunião extraordinária do Conselho de Ministros do Ambiente da UE, para ultimar a posição dos 27 para a Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (Copenhaga)

Sem comentários:

Enviar um comentário