Ver agendas oficiais

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Cimeira, ver para crer. João Soares nas ondas da OSCE


DIAS NACIONAIS

Escócia

Barbados
Embaixador não residente (vago)
em Bruxelas


4 XIX CIMEIRA IBERO-AMERICANA : Hoje dá o tom, depois do acto inaugural de ontem, domingo, com presenças e ausências definitivamente notadas. Mas, virada a página protocolar, fica-se a saber se a cimeira vale ou até que ponto vai valer, e não será o jantar oficial no Palácio da Ajuda (20:15) que vai ditar esse valor.

    9:00 - Sessão de abertura dos trabalhos marcada para as 9:00, com discursos de Cavaco Silva, José Sócrates e do secretário-geral SEGIB, seguindo-se as intervenções dos chefes de estado e de governo presentes.
    15:00 - Retiro dos mesmos chefes de estado e de governo que se prolonga até às 17:30, enfim duas horas e meia para a prova dos nove ou mesmo prova real do encontro, mas que ficará entre paredes.
4 JOÃO SOARES PELA OSCE : preside à reunião do Bureau da Assembleia Parlamentar da OSCE, em Atenas, onde se vai discutir a reunião do Conselho Ministerial e as actividades da Organização para 2010. Aqui está uma "deslocação" em que o dinheiro dos contribuintes estará bem aplicado e ninguém discute, na presunção de um desempenho próprio de diplomacia parlamentar que, se assim for, nada tem a ver com o turismo político. Esta reunião antecede a participação de João Soares, na qualidade de presidente da assembleia parlamentar da organição, no Conselho Ministerial da OSCE, também em Atenas (amanhã e depois).

Sem comentários:

Enviar um comentário